Um toque de cor, humor e muitas referências da pop art e da cultura pop. Tudo isso entra na hora de montar uma decoração divertida, e ela cabe em qualquer cômodo da casa. Se você está decorando o seu espaço e procurando ideias para uma decoração divertida, veio ao lugar certo!

Preparamos um miniguia com as principais informações do estilo e como aplicá-lo sem deixar o clima over. Gostou? Então confira já nossas dicas!

Aprenda como fazer 

Uma decoração divertida tende a ser simples e a se concretizar no tipo de humor, ou em referências divertidas, que agradam a dona da casa. Se você é uma aficionada por histórias em quadrinhos, por exemplo, vai adorar um aparador de livros em que um Super-Homem aparece segurando as peças.

Já se a sua pegada é um humor mais rasgado, que tal uma almofada em formato de boca ou que faça referência a uma melancia, para dar aquele toque colorido na sua sala? Talvez a única regra na hora de aplicar o chamado Fun Design, ou decoração divertida, seja a de não exagerar.

Se você optou por almofadas coloridas ou divertidas para a sua sala, deixe o sofá ou as poltronas em tons mais neutros. Ou, se a parede vai ganhar um tom chamativo, opte por quadros ou objetos menos coloridos, para não “brigarem” entre si.

Veja quais objetos não podem faltar em uma decoração divertida

Agora que você já definiu onde está o seu humor e de que forma ele pode se concretizar em peças para a sua casa, saiba que ele pode estar presente em todos os cômodos.

A sua cozinha ganha um toque especial com uma luminária diferente ou com detalhes em neon. Utensílios do dia a dia também ficam mais charmosos com formatos de abacaxi ou flamingos — duas tendências em decoração.

Já a sala, além de quadros e almofadas, pode ficar mais divertida com um relógio de parede ou revisteiro de formatos inusitados. Se quiser investir mais, opte por uma mesa de centro que também fuja do formato convencional ou que tenha cor forte.

E que tal levar alguns quadros coloridos ou luminária com mensagem para o banheiro? O espaço, que é visto como um dos mais funcionais da casa, ganhará mais bossa e humor.

O quarto também pode mergulhar no estilo com quadros, almofadas divertidas para a cama, ou ainda, com porta-retratos em formatos diferentes, como o de um alvo.

Transforme qualquer espaço com uma decoração divertida

Como vimos, a decoração divertida é bastante democrática, simples e pode ser feita em qualquer ambiente. Mesmo em espaços menores — apenas com a colocação de alguns objetos, a pintura de uma parede ou uma luminária diferente —, o ambiente já ganha um ar mais moderno.

Portanto, se você curtiu as informações do estilo, hora de começar a mudança e transformar a sua casa com uma decoração divertida.

E se você gostou deste post, veja nossas novidades e inspire-se com objetos criativos e de qualidade para ajudar a decorar a sua casa!