Se você tem um estilo de vida urbano, se gosta de tecnologia e todo tipo de novidade, talvez o estilo da sua casa seja a decoração moderna.

Esse tipo de tendência está sempre antenado com o que há de mais novo por aí, com a funcionalidade dos objetos e ambientes, e pode ser usada em áreas internas e externas.

Para você aprender como ser moderna na decoração da sua casa, elaboramos um miniguia com dicas que vão criar um visual moderno e charmoso em qualquer cômodo dela. Confira já!

Use paletas de cores variadas

Se você acha que uma casa com inspiração moderna tem apenas objetos prateados e com design futuristas, errou. Quem é adepto do estilo curte tons mais neutros, como o branco, o preto e o cinza, mas eles podem ser facilmente combináveis com pontos de cor.

Que tal recorrer a uma luminária vermelha ou almofadas amarelas? Se for moderna e ousada, dá para combinar o ambiente mais neutro com estampas geométricas.

Aposte em uma iluminação diferenciada

Uma decoração moderna tem um cuidado especial com a iluminação do ambiente. Aposte em lustres, pendentes e luminárias (de formatos inusitados ou como as que são produzidas em cobre) para dar charme ao espaço. Use ainda spots para direcionar a luz para determinado objeto. Com a iluminação certa, o ambiente ganha outras dimensões, clima e, é claro, charme.

Ouse com objetos de decoração exóticos

Aqui é a hora de lançar mão de um objeto futurista — se a referência agradar — ou da transferência de função de objetos. Canecasbowls sem uso podem virar simpáticos e charmosos vasos de suculenta, garrafas de vidro podem abrigar plantas maiores, lâmpadas grandes podem virar um porta-lápis ou um peso de papel.

Renove seus móveis

A pegada moderna da decoração da sua casa pode aparecer em um móvel inusitado, como um sofá de modelo diferenciado, ou uma mesa de centro com pegada nerd. Brinque muito com os formatos e também transfira algumas funções de objetos de lugar.

Como a proposta também é a praticidade, prefira tecidos (forro do sofá, capa de almofada) fáceis de lavar e duráveis — para que você possa, inclusive, mudar a decoração sem estragar as peças.

Seja minimalista

O minimalismo, que é um estilo de decoração em que menos é mais, aparece como subitem da decoração moderna. O estilo pede apenas o que for realmente essencial para o ambiente, sem muitos móveis, quadros ou junções de objetos. Opte por deixar um espaço considerável entre os móveis para a circulação de pessoas e crie uma atmosfera harmônica.

Use papel de parede no lugar da tinta para dar um toque a mais na decoração. O mercado oferece grande quantidade de modelos, que são fáceis e muito rápidos de serem aplicados.

Como vimos, a decoração moderna é bem simples e promove um efeito visual rápido no seu espaço sem gastar muito. Invista em cores neutras, com toques fortes de cor nos objetos, com design diferenciado e seja feliz.

Se você gostou das nossas dicas, que tal assinar a nossa newsletter e receber muito mais?