Você sabia que decoração e bem-estar têm tudo a ver? Ter uma casa decorada com a sua cara, com conforto e organizada é qualidade de vida. Seja para descansar ou receber os amigos, seu estilo pessoal é o que vai tornar o lugar especial e aconchegante.

Você não precisa gastar muito para ter tudo isso, pois a onda do DIY (Do it Yourself) ou “Faça você mesmo”, em português, veio para ficar e ajudar na economia! A decoração criativa é a chave para personalizar qualquer ambiente, deixá-lo organizado e fazer bonito. É simples: você pode criar uma parede diferente, usar almofadas divertidas, luminárias estilosas, quadros, tapetes, flores, objetos modernos ou retrôs, enfim, é só usar a criatividade.

Veja algumas dicas para decorar com estilo e inspire-se!

1. Comece pelas paredes

Tudo bem que você tenha um estilo minimalista, mas não tem nada mais sem graça do que parede branca e lisa, não é? Mas você não precisa sair pintando tudo colorido. Existem muitas formas de deixar a parede mais interessante e combinando com o restante da decoração.

Quadros são uma forma prática de personalizar a parede. Podem ser fotografias, desenhos e frases divertidas ou até mesmo tecidos coloridos e com padronagens diferentes, em uma composição patchwork (reunião de tecidos costurados que criam formas geométricas). Com relação a quadros, o fundamental é manter uma harmonia nas molduras ou temática.

2. Ilumine com estilo

Luminárias não servem apenas para iluminar o ambiente, elas também fazem parte da decoração e conferem personalidade aos lugares da sua casa. Para um melhor resultado, primeiro defina sua função (leitura, destaque de objetos, tornar o local aconchegante etc.), depois, um estilo (retrô, minimalista, moderno, tradicional) e defina o formato e local onde ela ficará (no teto, na mesa de canto, no criado-mudo…).

Há diversas formas de iluminar uma sala, um quarto, ou outro cômodo. Uma das tendências são as luminárias em metal, principalmente o cobre. Mas se não é seu estilo, você pode optar por um modelo mais tradicional. As decorativas, de LED estão em alta e possuem diversos formatos divertidos, como abacaxi, flamingo, nuvem, para estilos modernos e descontraídos.

3. Invista em objetos criativos

Se você não quer uma decoração definitiva e gosta de variar, invista em objetos criativos, que te darão a possibilidade de mudar sempre que tiver vontade. Almofadas coloridas ou divertidas, como estampas de animais, étnicas, etc, são boas opções. 

Garrafas pintadas e de diferentes formatos formam uma decoração bacana, bem como vidros e vasinhos com flores verdadeiras ou artificiais, terrários com cactos e suculentas e até mesmo floreiras com temperos, que ajudam a diversificar e trazem cor e frescor ao espaço.

Ah, mas você não tem tempo de ir a lojas e procurar por esses objetos? Não se preocupe. Hoje em dia há lojas de decoração criativa na internet que possuem um estoque ainda mais variado do que as lojas físicas. Tudo ali, na facilidade de um clique.

Gostou das nossas dicas? Que tal começar a nos seguir nas redes sociais para ter mais acesso ao nosso conteúdo sobre decoração e boas ideias? Estamos no Facebook e Instagram!