O Dia dos Namorados está bem próximo e, dessa vez, você está sem ideias do que dar para sua cara-metade? Tenha em mente que na data mais romântica do ano o valor do presente tem menos importância do que a emoção que ele pode provocar.

Nessa hora, vale fazer algo à mão, resgatar elementos da história do casal e usar a criatividade. Quer saber mais? Confira neste post 5 presentes criativos para o Dia dos Namorados para aproveitar muito bem essa data!

1. Viagem romântica

Programe uma viagem em segredo. Não precisa ser para muito longe e nem por muito tempo. Organize tudo: reservas em hotel e restaurantes, passagens e tudo o que for precisar na viagem. Escolha um lugar bonito e romântico. Que tal alguma cidade que vocês já tenham prometido conhecer juntos?

Diga ao seu amado ou à sua amada que vão viajar e não revele o destino, apenas oriente qual tipo de roupa deve ser colocado na mala: de frio, de calor, biquíni ou sunga etc. Aproveite o momento para renovar a relação!

2. Um dia no spa

Às vezes tudo o que sua namorada ou seu namorado precisa é relaxar. Mostre que você percebe isso e compre um dia em um spa. Muitos lugares já oferecem pacotes para casais. Então, vocês podem aproveitar juntos massagens, ofurôs, banhos medicinais e outros cuidados especiais.

3. Jantar romântico

Um jantar romântico não precisa ser clichê. Faça uma surpresa: a ideia é que você mesmo prepare a comida e mostre suas habilidades de “masterchef” (se não tiver, procure uma receita fácil e gostosa na internet). Capriche na escolha do menu e da louça onde será servido. Compre um bom vinho ou um espumante para brindar ao amor.

4. Vales de amor

Uma boa dica para quem está sem dinheiro, mas não quer deixar a data passar em branco. O que importa é demonstrar o seu amor, mesmo que você não tenha mais do que R$ 20 para gastar no momento.

Faça “vales” de papel, de preferência um de cada cor, escritos à mão ou feitos ou impressos no computador. Eles poderão ser usados como tickets ao longo do mês, como “vale-cinema”, “vale-massagem”, “vale-jantar”, “vale-beijo”, “vale-passeio” etc. Depois coloque-os em uma caixinha enfeitada que você mesmo pode confeccionar.

5. Decoração criativa

Mostre que você conhece bem os gostos da pessoa amada e compre algum objeto que tem tudo a ver com ela e que vai fazer com que se lembre de você sempre que olhar para ele. Há quadros bem apropriados para presentear na ocasião, além de porta-retratos com uma foto de vocês dois, um vasinho de flor em formato de coração ou algo que represente um momento importante do casal. 

Há outras opções de presentes criativos para o Dia dos Namorados, como uma sessão de fotos com um fotógrafo profissional, um passeio gastronômico, uma cesta de café da manhã preparada por você. Enfim, surpreenda o seu par!

Quer ver onde mais você pode usar a sua criatividade? Veja nosso post sobre decoração criativa.