Na hora de arrumar a casa na maioria das vezes os ambientes considerados principais — sala, quarto e cozinha —, são priorizados. Por outro lado, a aparência do banheiro é sempre ignorada. Por quê?

Não sabemos de onde vem esse costume, já que um toalete bonito é tão importante quanto o aspecto das demais partes. Entretanto, ele costuma ser o menor espaço do imóvel e, por isso, surgem tantas dúvidas sobre como decorar o banheiro. Mas, ainda que seja pequeno, não há motivos para dispensar o estilo e o aconchego.

Então, se o seu objetivo é melhorar o aspecto desse cômodo, aqui você vai encontrar a solução. Veja as dicas que preparamos para estimular a sua criatividade. Vamos lá!

1. Use o poder das cores a seu favor

As cores são elementos capazes de transformar as características de um lugar. No caso dos banheiros, as tonalidades claras são empregadas para gerar amplitude. Por esse motivo, o branco é uma opção bastante recorrente.

No entanto, nada impede que a magia das cores chegue a esse lugar. Para quem não tem medo de ousar, as variações mais vibrantes proporcionam um resultado inovador. Elas podem aparecer na pintura de uma única parede ou no revestimento com azulejos.

2. Invista em espelhos

Essencial em todo banheiro, o espelho é um ótimo recurso para ampliar e valorizar lugares pequenos. Fixado na parede, ele pode exercer uma dupla função. Já pensou em ter armários embutidos atrás do espelho? Essa é uma alternativa excelente para ganhar praticidade e manter a organização.

Se no cômodo houver ausência de luz natural, inserir esse utensílio na dimensão total da parede, do chão ao teto, contribui na melhoria da luminosidade e o local ainda adquire um perfil mais sofisticado.

3. Utilize quadros decorativos

Normalmente, os quadros são pendurados na parede da sala de estar, mas você já pensou em inovar e utilizá-los na decoração do banheiro?

Essa proposta vai deixar o ambiente com um ar leve e descontraído. Paisagens, frases ou imagens em preto ou branco são algumas das possibilidades que podem compor sua galeria de arte na parede do recinto.

4. Escolha peças de design bonito

Até os móveis podem funcionar como objetos de ornamentação. Quando não há muito espaço disponível, eles são propícios para incrementar o ambiente dentro da capacidade permitida.

A seleção pode começar por uma cuba de formato diferente. Os modelos que ficam apoiados sobre a bancada costumam se destacar com facilidade. Da mesma forma, simples acessórios, como kit pia (saboneteira e porta-escovas de dente), porta-papel higiênico, suporte para box, torneiras e maçanetas, além de simplificar o dia a dia, também podem adotar um desenho arrojado e fora do tradicional.

A dica é pesquisar opções diferentes para deixar o banheiro com mais personalidade. Assim, o design moderno vai mudar o aspecto e proporcionar mais beleza a esse cantinho.

Aprender como decorar o banheiro não é complicado. Existem inúmeras ideias que vão garantir um bom proveito dessa área. Então, nada de menosprezar a graça desse espaço tão importante em uma moradia, ok? Escolha a sua proposta preferida e mãos à obra!

Agora que você já sabe como embelezar o seu banheiro, compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais e ajude-os a ter bons insights de decoração!