A decoração é uma maneira de dar um toque especial à casa e deixá-la em conformidade com a personalidade dos moradores. Aprender a como iluminar quadros é uma técnica importante para valorizá-los. Afinal, esse é um elemento bastante recorrente na decoração, pois são fáceis de serem pendurados e transformam o cenário sem muito esforço.

Acertar na iluminação é uma condição fundamental para destacar a arte escolhida com o objetivo de embelezar o seu móvel ou até mesmo a parede. Dessa forma, além de proporcionar a apreciação da imagem, ela também se destaca em meio a outros objetos.

Então, se você deseja deixar seu espaço bem iluminado e favorecer uma sensação agradável, veja as dicas para evidenciar seus ornamentos!

Verifique se o local escolhido é atingido pela iluminação central do ambiente

Em todo cômodo há um ponto de iluminação central responsável por distribuir a luz por todo o recinto. Esse é o primeiro fato a ser observado na hora de dispor a decoração. Logo, verifique se o feixe de luz alcança o quadro.

Nesse caso, é importante considerar o tipo de lâmpada e optar pela que reproduz mais cores, visto que as tonalidades usadas no quadro é o fator que condiciona a sua beleza. No entanto, se a iluminação central precisar de apoio, as luminárias de piso são uma alternativa interessante e ainda servem como artigos decorativos.

Utilize lâmpadas de LED embutidas para quadros inseridos dentro de móveis

Para destacar quadros colocados dentro de móveis, como uma estante ou painel na cabeceira da cama, as lâmpadas de LED são a melhor escolha, tanto pelo consumo de energia reduzido quanto pela durabilidade.

Os spots embutidos são uma ótima opção para deixar a luz próxima ao quadro e transformar o  ambiente, deixando-o bem aconchegante. As fitas de LED também são uma proposta eficiente para iluminar esses artefatos e favorecer o seu realce.

Invista em pontos de luz para decoração em corredores e halls

Os pontos de luz são uma excelente estratégia a ser aplicada por quem deseja saber como iluminar quadros. Eles valorizam o espaço e criam impacto sobre os artigos, especialmente nos que estão posicionados em corredores e halls.

Ao enfeitar esse lugar da casa é preciso fazer uma iluminação especial. Os spots colocados no alto da parede causam um efeito de banho de luz interessantíssimo.

Aposte em abajur para quadros dispostos em mesas

Apostar em quadros em cima da mesa é uma boa proposta para sair do tradicional, principalmente para os emoldurados cheios de cor e personalidade.

Nessa situação, o abajur é o ideal para dar foco a peça, sobretudo se ela estiver em um cantinho estratégico. Sem dúvida, essa combinação vai deixar o clima encantador.

Investir em uma boa iluminação é essencial para valorizar a casa e também os artigos de decoração. Agora que você já sabe como iluminar quadros, faça um estudo desse efeito a fim de proporcionar conforto de acordo com a utilização do espaço de entretenimento, trabalho ou descanso.

Gostou das dicas? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe por lá as nossas publicações sobre decoração criativa!