O flamingo é um animal elegante, com plumagem de uma coloração ímpar e inspiradora. Por isso, apesar do tema tropical, a decoração de flamingo segue em alta por mais uma estação. Ela permanece com suas cores vibrantes, suas combinações com abacaxis e plantas exóticas e sua energia. 

Porém, não pense que precisa ter um estilo muito moderno ou extravagante, nem viver perto do mar para se inspirar na ave nacional das Bahamas. A inspiração pode estar na paleta de cores ou nas estampas apenas.

Aprenda, neste post, como usar o tema para decorar a sala, o quarto, a cozinha, enfim, a casa inteira!

Paleta de cores vibrantes

O cor-de-rosa predomina nas cores do flamingo, mas não é um tom qualquer, é vibrante, com nuances de salmão e laranja. Portanto, é preciso assumir o rosa na decoração! Nada de tratá-lo apenas como cor de quarto de menina.

Contudo, você pode contrastar uma parede com desenhos de flamingos com uma outra lisa para não enjoar. A paleta do tema também é formada pelo verde das plantas e pelo preto e o branco, que aliviam o excesso de cor e costumam ser usados juntos em padrão de listras. 

Detalhes que fazem a diferença

Se você gosta de flamingos, mas não quer pintar as paredes de rosa, nem mudar toda a decoração, aposte nos detalhes. Uma cortina, a roupa de cama e luminárias em formato de flamingo ficam um charme em qualquer quarto ou sala e estão em alta. Você também pode espalhar almofadas com esse tema pelo sofá, de forma sutil e sofisticada ou optar por um quadro discreto.

Dobradinha com o abacaxi

A estampa de abacaxi é o complemento ideal para a sua decoração de flamingo, pois remete ao cenário de uma praia no caribe, onde essas aves são numerosas. A fruta pode estar em objetos decorativos bastante ornamentais, no papel de parede, em quadros, almofadas e muitos outros itens. Hibiscos, flores que podem ser encontradas em diversas cores, formam outro bom complemento.

Utensílios à mostra

Só porque é decoração não pode ser útil? É claro que sim! Os itens inspirados nos flamingos podem ter essa dupla função e ficarem à mostra na cozinha e na sala de jantar para decorar. Exemplo disso são os saleiros e pimenteiros em formato de flamingo e de abacaxi.  E para incorporar de vez o tema, que tal preparar aperitivos nestas tábuas de madeira e servir nesta linda petisqueira

A decoração de flamingo é bastante versátil e está em alta também nas festas de aniversário mais descoladas e despojadas. O que importa é usar a criatividade e não ter medo de ousar. Aproveite essa moda para dar mais cor à sua casa e deixá-la mais alegre!

Além dos produtos que indicamos neste post, a Trinket tem muitos outros objetos inspirados em temas que são tendências em todo o mundo, como cactos e lhamas.

Entre em contato conosco pelo formulário no site ou pelo e-mail contato@trinket.com.br para saber tudo o que podemos oferecer para a sua casa.