Casa é sinônimo de conforto e aconchego, afinal, não há nada melhor do que relaxar após um dia intenso de trabalho, não é mesmo? Para deixar esse ambiente ainda mais agradável, as velas para decoração são uma alternativa acessível e muito charmosa.

Bastante popular, elas são itens que podem ser incorporados em locais diversos. Não importa se é na sala de estar, no quarto ou no banheiro: onde esses pequenos pontos de luz estiverem, seu gostoso perfume será irradiado.

A variedade de modelos e formatos disponíveis no mercado possibilita a escolha da vela apropriada para enfeitar o seu espaço favorito, independentemente do estilo. Mas, se você está perdido e não sabe como usá-la, fique tranquilo. Continue a leitura e descubra como dispor esse belo atrativo!

Centro de mesa imponente 

Receber convidados para um jantar requer uma mesa bem bonita. Uma das maneiras mais comuns de utilizar velas para decoração é no centro desse móvel, onde as refeições são compartilhadas.

Nesse caso, velas de tamanhos distintos podem ser colocadas em cima de uma bandeja ou em pequenos castiçais. Sem dúvidas, elas vão dar um toque especial à sua mesa de jantar e demonstrar sua preocupação em encantar seus convidados.

Gaiolas como ponto de luz

As gaiolas são objetos decorativos que tem uma proposta vintage. Delicadas, são facilmente associadas a um clima romântico.

porta-velas nesse formato é ideal para incrementar o banheiro e ainda oferece um ponto positivo, pois deixa o espaço com uma fragrância gostosa.

Outra opção interessante é colocar gaiolas suspensas na área externa. Assim, elas acentuam a beleza do local, principalmente se você for adepto ao uso de flores na ornamentação.

Velas em potes charmosos

As velas em potes de vidro são elementos práticos para ocupar lugares distintos no dia a dia. No quarto, elas podem iluminar a cabeceira da cama e deixar o cômodo mais convidativo ao descanso. Já na sala, colocá-las em cima de uma prateleira ou mesinha de centro é uma escolha legal.

Esse modelo de vela, com aromas suaves e essências diversas, é fácil de ser encontrado em lojas do segmento. Entretanto, se você for do tipo “do it yourself” — o popular “faça você mesmo” —, é possível criar sua própria decoração com os recipientes disponíveis.

Lamparinas modernas

O artefato comumente utilizado pela geração de nossas avós volta a ter destaque na atualidade. Agora, o design moderno chama atenção pela aparência e formatos diferenciados.

As lamparinas são peças versáteis que podem compor seu cantinho de leitura ou embelezar o aparador próximo à entrada do seu lar, por exemplo. O objeto é perfeito para transformar um ambiente simples em uma versão requintada e envolvente.

Como vimos, as velas para decoração são elementos bastante proveitosos. Para garantir a segurança, na hora de acender o adorno, mantenha-o distante de objetos inflamáveis, como quadros de madeira e cortinas. Dessa forma, sua casa vai ficar mais bonita e você elimina a possibilidade de um incêndio acidental.

E então, está pronto para aplicar estas dicas? Aproveite para nos seguir nas redes sociais e acompanhe nossos conteúdos sobre decoração. Estamos presentes no Facebook e no Instagram!